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5 Dicas pra comer de tudo e ainda perder peso

Descubra o que você precisa começar a fazer pra dar adeus aos quilos extras sem ter que abrir mão dos seus pratos favoritos


Por Danilo Barba

Está difícil emagrecer? Pois é, o que não faltam são dietas e shakes milagrosos que prometem ‘enxugar’ a sua silhueta em sete dias, ou através da eliminação rigorosa dos itens mais deliciosos do seu cardápio. Mas, segundo George Allen, especialista em fitness e co-fundador do site Mens Answer, perder peso não precisa ser um trauma na sua vida. Veja cinco estratégias para dominar as calorias sem abdicar das coisas que você mais gosta de comer.

1 – Queime mais do que você consome
Todo mundo parece odiar, mas a beleza da indústria da perda de peso, na verdade, é que não é muito difícil fazer isso acontecer. Não existe fórmula Einsteinesca que precise ser dominada: tudo o que você precisa fazer é consumir menos calorias do que é capaz de queimar. Em outras palavras, pode começar a contar as calorias. Embora muitos torçam o nariz, há estudos que comprovam que a técnica funciona, e do jeito que a comida é embalada atualmente, (com descrição de ingredientes e valores nutricionais) não há motivos pra você não conseguir.

2 – Controle suas tendências alimentares 
Enquanto boa parte da perda de peso se deva ao que você come, também existe um elemento de COMO você os ingere. Já ouviu falar que comer em porções menores ajuda a aliviar a fome? Este passo é claramente lógico: se você se ocupa comendo um pouco de cada vez durante o dia, “atacar” uma pratada generosa no almoço ou jantar fica automaticamente fora de cogitação. E coma devagar! Assim você ativa os sistemas supressores da fome bem antes de se sentir satisfeito. Se comer rápido demais, correrá mais riscos de comer demais.
3 – Beba mais do que os dois litros de água recomendados por dia
Um pequeno segredo: algumas pílulas milagrosas do emagrecimento funcionam simplesmente porque ajudam a perder água, e não gordura. É por isso que muita gente perde bastante peso logo de cara, mas com o tempo notam que estão ganhando tudo de novo nos meses seguintes. Pra evitar que isso aconteça, beba água constantemente. Isso não apenas vai desmascarar dietas que não funcionam no longo prazo, como também ajudar a eliminar toxinas e impedir a aceleração do seu metabolismo, suprimindo seu apetite.

4 – Mantenha o equilíbrio
Quer saber outro motivo por que as dietas milagrosas falham na maioria das vezes? Porque muitas pessoas ficam felizes em ignorar friamente todos os seus pratos prediletos por uma semana. Assim que chega segunda-feira, entretanto, elas retomam seus piores hábitos. Uma boa dieta gira em torno da estabilidade – não dá pra eliminar tudo o que você gosta e esperar se manter assim pra sempre. O título deste post diz “comer de tudo”, portanto o objetivo não é que você viva apenas à base de frutas e vegetais. A ideia é que você coma de tudo (até a sobremesa) pela metade, limitando assim a ingestão de calorias.

5 – O item que todo mundo odeia ouvir…
Perder peso exige dedicação. Enquanto algumas pessoas são capazes de manter os quilos extras bem longe seguindo dietas rigorosas, a maioria não consegue ter disciplina. O melhor é combinar dieta saudável com exercícios, o que permite que você coma tudo o que tem vontade. Sim, você pode comer aquele pedaço de bolo de chocolate, desde que compense com exercícios suficientes pra queimar todas aquelas calorias.



LIMÃO CONGELADO




Assunto: LIMÃO CONGELADO Muitos profissionais em restaurantes, além de nutricionistas estão usando ou consumindo o limão inteiro , em que nada é desperdiçado. Como você pode usar o limão inteiro sem desperdício?
Simples... Lave bem e coloque o limão na seção do freezer de sua geladeira. Uma vez que o limão esteja congelado, use seu ralador e o limão inteiro (sem necessidade de descascá-lo) e polvilhe-o em cima de seus alimentos.

Polvilhe-o em suas bebidas , vinho , saladas, sorvete, sopa , macarrão, molho de macarrão, arroz, sushi. .. Todos os alimentos inesperadamente terão um gosto maravilhoso, algo que você talvez nunca tenha provado antes.

Provavelmente, você achava que só o suco de limão teria vitamina C. Bem, saiba que as cascas do limão contêm vitaminas 5 a 10 vezes mais do que o suco de limão propriamente dito. E, sim, isso é o que você vem desperdiçando . Mas de agora em diante, por seguir esse procedimento simples de congelar o limão inteiro e salpicá-lo em cima de seus pratos, você pode consumir todos os nutrientes e obter ainda mais saúde.
As cascas do limão são rejuvenescedoras da saúde na erradicação de elementos tóxicos do corpo. ótimo!!! Os benefícios surpreendentes do limão! Limão (Citrus) é um produto de estudo para combate das células cancerosas.

Alguns dizem que é muito útil para todas as variantes do cancro . Ele é considerado também como um espectro antimicrobiano contra infecções por bactérias e fungos, eficaz contra parasitas internas e vermes, que regula a pressão de sangue, quando muito alto, e um antidepressivo , combatendo o estresse e distúrbios nervosos. A fonte desta informação é fascinante: ela vem de uma das maiores fabricantes de drogas no mundo, diz que, após mais de 20 testes desde 1970, os extratos revelaram que: destrói as células malignas

Cenoura reduz risco de câncer.


Cenoura

A cenoura é uma planta herbácea de raiz grossa originária da Ásia e pertencente à família Apiacea. Possui alto valor nutritivo, sendo uma das melhores fontes de vitamina A. Contém também carboidratos, cálcio, sódio, vitaminas B1, B2, C, potássio e o betacaroteno, responsável pela cor laranja-avermelhada presente na cenoura. Esse último é bom para a pele e mantém a saúde dos olhos. 

Por ser uma ótima fonte de vitamina A, a cenoura reduz o risco de câncer e retarda o envelhecimento.

A cenoura pode ser consumida crua ou cozida, em saladas. É utilizada também no preparo de bolo, purê, pão, suco, sopas e refogados. Pode ser conservada por até quinze dias, se mantida em geladeira e dentro de saco plástico. 

Durante o preparo, é importante não descascá-la, somente lavá-la e raspá-la, já que a parte mais nutritiva encontra-se perto da casca. Cada cem gramas de cenoura contém 51 calorias.
Por Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola

Melancia emagrece enxuga os quilos extras e hidrata.

Veja como ela enxuga os quilos extras e hidrata

Por Mariana Alves
melancia


A fruta é uma delicia e também uma das melhores amigas de quem está de dieta no verão. “Ela é muito rica em água, por isso é menos calórica. É diurética, antioxidante e protege o organismo dos radicais livres”, explica a nutricionista consultora da Dieta Já! e responsável pelo programa Meu Prato Saudável, da Faculdade de Medicina da USP, Lara Natacci.
 Além de ajudar a emagrecer, a melancia melhora a pele e hidrata o organismo. “A indicação para uma alimentação saudável é o consumo
de três a cinco porções por dia de frutas, de preferência de cores variadas, para contribuir com diferentes fontes de nutrientes”, acrescenta Lara. Ela ressalta que a melancia pode ser uma dessas porções diárias. “Uma fatia pequena da fruta possui cerca de 30 calorias, então uma fatia média todo dia é o ideal para quem quer emagrecer com saúde”.

Alimentos que emagrecem são...



Os alimentos que emagrecem, são alimentos com poucas calorias ou que possuem algum ingrediente que pode ajudar a emagrecer.
Alguns exemplos de alimentos que emagrecem podem ser morangos, pepinos, aveia ou maçã, que além de possuírem poucas calorias, são ricos em substâncias que ajudam a reduzir o apetite, aumentam o metabolismo.
Outra característica de alguns alimentos que emagrecem é pertencerem ao grupo dos alimentos que contém tão poucas calorias que o organismo gasta mais calorias para digerir o alimento do que as calorias que o alimento fornece. A dieta das calorias negativas é uma forma de emagrecer usando esses alimentos.
Confira uma lista com os alguns dos alimentos que aceleram o metabolismo e possuem calorias negativas, para emagrecer ajudar a emagrecer mais rápido.

Alimentos que aceleram o metabolismo

  • água gelada: beber 8 copos ao dia pode queima aproximadamente 100 calorias;
  • pimenta vermelha e gengibre: aumentam o metabolismo em até 20%;
  • canela: tira a fome;
  • chá verde: favorece a queima de gorduras localizadas;
  • óleo de côco: sacia e pode acelerar o emagrecimento em até 7 vezes.
Estes alimentos são considerados termogênicos e ajudam a emagrecer, mas para atingir este objetivo devem ser consumidos em pouca quantidade, dia após dia.

Alimentos que possuem calorias negativas

  • morango, espargo, brócolis, cenoura, couve-flor, repolho, alface,
  • cebola, espinafre, nabo, pepino, pimenta vermelha, abobrinha,
  • chicória, aipo, berinjela, grapefruit, limão, goiaba, mamão papaia,
  • pêssego, melão muskmelon, morango, tangerina, melancia, tangerina,
  • framboesa, amora preta e ameixa.
Estes alimentos possuem poucas calorias e o organismo gasta mais calorias na sua digestão. E por isso são ótimos para quem deseja emagrecer, mas não devem ser consumidos de forma exclusiva e sim acompanhada de uma regime alimentar variado.
Além de consumir os alimentos que emagrecem, para um emagrecimento saudável é importante manter o metabolismo acelerado fazendo de 5 a 6 refeições por dia, em pequena quantidade, comendo devagar.
A prática regular de exercícios físicos são de extrema importância para se conseguir emagrecer e manter o peso sob controle.

Alimentos Bons Para o Cérebro


Ovo, um dos alimentos responsáveis pelo bom funcionamento cerebral.

Ao contrário do que muitos pensavam, os cientistas descobriram nos anos de 1990, que os neurônios se reproduzem no decurso da vida. O processo de nascimento das novas células nervosas, que é chamado de neurogênese, pode ser estimulado através de alimentos, garantindo-lhe funções nobres, como a capacidade de memorizar e raciocinar.

A novidade é que a alimentação enriquecida com colina, nutriente presente na gema do ovo contribui para a neurogênese; já a clara contém a glutamina, essencial para constituir o DNA, ou seja, o material genético de novas células na massa cinzenta. Outra substância boa para a atividade cerebral é o ômega 3, ácido graxo que favorece a neurogênese e protege os já existentes. O nutriente pode ser encontrado em peixes, como salmão, sardinha, atum.

É importante também equilibrar a dieta com proteínas, gordura e carboidrato, uma vez que o cérebro gasta grande quantidade de glicose, que pode ser encontrada em pães, massas e arroz. Frutas e vegetais amarelos também são indicados, pois são fontes de betacaroteno, antioxidante eficaz contra o envelhecimento celular. Outras fontes de antioxidantes são: frutas vermelhas e castanhas, como nozes, amendoim, avelã.

As carnes, os grãos integrais, o leite e seus derivados são fontes de vitamina do complexo B, que auxilia a regulação da transmissão entre os neurônios. 

 
Por Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola