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Alimentos que emagrecem.


Bons hábitos alimentares.

   ARROZ & FEIJÃO




 Os bons hábitos alimentares vão funcionar 
como fator protetor se forem adotados 
ao longo da vida. Nesse aspecto devem se
r valorizados e incentivados antigos hábitos
 alimentares do brasileiro, 
como o consumo de arroz com feijão.

Dra. Responde!


Óleo de coco.


Emagreça comendo.


Comprimido não é Alimento.

   


A ingestão de vitaminas em comprimidos não 
substitui uma boa alimentação. Os nutrientes 
protetores só funcionam quando consumidos 
por meio dos alimentos. O uso de vitaminas 
e outros nutrientes isolados na forma de 
suplementos não é recomendável para 
prevenção do câncer.

No Globo Repórter.


FIBRAS.

   

As fibras, apesar de não serem digeridas pelo organismo, ajudam a regularizar o funcionamento do intestino, reduzindo o tempo de contato de substâncias nocivas com a parede do intestino grosso.

7 alimentos importantes.


VIDA SAUDÁVEL.

    A adoção de uma alimentação saudável previne o surgimento de doenças crônicas e melhora a qualidade de vida. Frutas, verduras, legumes e cereais integrais contêm vitaminas, fibras e outros compostos, que auxiliam as defesas naturais do corpo e devem ser ingeridos com frequência.

Saúde nos alimentos.


Alimentação saudável


   Ter uma boa alimentação é sinônimo de vida saudável. Por meio da Política Nacional de Alimentação e Nutrição, o governo incentiva a população a ter bons hábitos e conscientiza sobre os riscos de doenças causadas pela ingestão prolongada de alguns tipos de produtos.
   Muitos componentes da alimentação dos brasileiros são associados ao   desenvolvimento de doenças, como o câncer, problemas cardíacos, obesidade e outras enfermidades crônicas, como o diabetes. Por isso, alimentos ricos em gorduras, como carnes vermelhas, frituras, molhos com maionese, leite integral e derivados, bacon, presuntos, salsichas, linguiças, mortadelas, entre outros, devem ser ingeridos com moderação.


   O tipo de preparo do alimento também influencia no risco de doenças. Ao fritar, grelhar ou preparar carnes na brasa a temperaturas muito elevadas, por exemplo, podem ser criados compostos que aumentam o risco de câncer de estômago. Por isso, métodos de cozimento que usam baixas temperaturas são escolhas mais saudáveis, como vapor, fervura, ensopados, guisados, cozidos ou assados.