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Ovos de Páscoa.


Ovos de Páscoa: faça escolhas inteligentes para não sabotar a dieta

amargo está na lista das melhores opções

Por Renata Demôro
Você ouviu dizer que chocolate faz bem para a saúde do coração, leu sobre uma pesquisa que recomenda comer um pouquinho do doce todo diae resolveu se dar de presente um ovo de Páscoa? Saiba que até na hora de escolher o chocolate é possível optar pelos menos calóricos – e que concentram os benefícios para a saúde. 
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    Ovo de chocolate amargo
    Para a nutricionista e personal diet Karla Oliveira, este é a versão mais amiga da dieta e da saúde. “O chocolate amargo contém menos açúcar e mais massa de cacau (cerca de 60%), além de não apresentar quantidades consideráveis de manteiga de cacau. É nele que estão concentradas as propriedades funcionais do chocolate, responsáveis por prevenir o câncer, doenças cardiovasculares e fortalecer o sistema imunológico. Em 100g, o chocolate amargo contém 410 calorias”, explica a personal diet.
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    Ovo de chocolate diet
    Viu um ovo de Páscoa diet e teve certeza que ele era a solução para a sua dieta? Saiba que você precisa moderar, já que também é rico em calorias. “Apesar de não conter açúcar, o chocolate diet tem mais gordura do que a versão tradicional. Em 100g são 440 calorias a mais”, diz a nutróloga Liliane Oppermann
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    Ovos com amêndoas, castanhas ou nozes
    Eles estão no topo da lista dos mais calóricos, mas podem fazer bem à saúde. De acordo com Liliane Oppermann, “estes ovos acumulam 520 calorias em 100g, mas castanhas, amêndoas e nozes são ricas em antioxidantes“. Para obter os benefícios para a saúde sem comprometer a dieta, a médica recomenda consumir cerca de 30 g por dia.
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    Ovos de chocolate aerado
    Os ovos recheados com chocolate aerado (contêm inúmeros furinhos no interior) também são considerados calóricos: “Em 100 g destes ovos concentram 500 calorias”. Se não quiser ganhar um quilos de presente de Páscoa é melhor evitar exageros.
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    Ovo de chocolate branco
    Você quer obter benefícios para a saúde comendo chocolate? Então fuja da versão branca. De acordo com a nutricionista e personal diet Karla Oliveira, “o chocolate preto é fabricado com massa de cacau, rica em antioxidantes. Já o chocolate branco é composto por manteiga de cacau, rica em gordura saturada”. A massa de cacau é produzida a partir das sementes, que concentram os flavonoides benéficos ao organismo. 

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