Digital clock

Salada de frutas saudável.



Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD)elenca uma extensa lista sobre os benefícios das frutas. O consumo, além de turbinar o sistema imunológico e prevenir doenças, também traz a sensação de bem-estar, saciedade e engana a vontade de comer os calóricos doces.
Separamos 6 frutas que, misturadas e consumidas em quantidade ideal, formam um delicioso lanche de só 105 calorias, muito saudável e nutritivo.
É menos do que uma barrinha de cereal ou 200 ml de um suco pronto de morango. Confira!

Abacaxi (30 gramas): 14,4 calorias
Benefícios: O abacaxi é rico em vitamina A, betacaroteno, ácido fólico, cálcio, enxofre, cloro, magnésio, fósforo, potássio e sódio, além de conter fibras solúveis, o que pode ajudar a controlar os níveis de colesterol no sangue.
Carambola (30 gramas): 10 calorias
Benefícios: rica em sais minerais, vitaminas A, C e complexo B, é ainda fonte natural de ácido oxálico, o que ajuda a desintoxicar o corpo.
Damasco (20 gramas): 12 calorias
Benefícios: Tem alto teor de vitamina A e boas quantidades de vitaminas do complexo B, que ajudam na imunidade e ainda é fonte de energia.

Foto: Getty ImagesAmpliar
Framboesa adocica a salada de fruta
Framboesa (30 gramas): 17 calorias
Benefícios: É rica em sais minerais como cálcio, ferro e fósforo. Contém ainda vitaminas A, C e fibras, o que impulsiona o sistema digestivo e ajuda no funcionamento do intestino.
Goiaba branca (50 gramas): 26 calorias
Benefício: Fonte de vitamina C, A e do complexo B, além de sais minerais como cálcio, ferro e fósforo, é ideal para dar disposição para o trabalho e para as atividades físicas.
Laranja (50 gramas): 18 calorias
Benefícios: É uma fruta muito rica em vitamina C e de sais minerais como cálcio, ferro e fósforo. É fonte de vitamina A e do complexo B, ajuda a proteger contra várias doenças, em especial do aparelho respiratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário