Digital clock

5 Dicas pra comer de tudo e ainda perder peso

Descubra o que você precisa começar a fazer pra dar adeus aos quilos extras sem ter que abrir mão dos seus pratos favoritos


Por Danilo Barba

Está difícil emagrecer? Pois é, o que não faltam são dietas e shakes milagrosos que prometem ‘enxugar’ a sua silhueta em sete dias, ou através da eliminação rigorosa dos itens mais deliciosos do seu cardápio. Mas, segundo George Allen, especialista em fitness e co-fundador do site Mens Answer, perder peso não precisa ser um trauma na sua vida. Veja cinco estratégias para dominar as calorias sem abdicar das coisas que você mais gosta de comer.

1 – Queime mais do que você consome
Todo mundo parece odiar, mas a beleza da indústria da perda de peso, na verdade, é que não é muito difícil fazer isso acontecer. Não existe fórmula Einsteinesca que precise ser dominada: tudo o que você precisa fazer é consumir menos calorias do que é capaz de queimar. Em outras palavras, pode começar a contar as calorias. Embora muitos torçam o nariz, há estudos que comprovam que a técnica funciona, e do jeito que a comida é embalada atualmente, (com descrição de ingredientes e valores nutricionais) não há motivos pra você não conseguir.

2 – Controle suas tendências alimentares 
Enquanto boa parte da perda de peso se deva ao que você come, também existe um elemento de COMO você os ingere. Já ouviu falar que comer em porções menores ajuda a aliviar a fome? Este passo é claramente lógico: se você se ocupa comendo um pouco de cada vez durante o dia, “atacar” uma pratada generosa no almoço ou jantar fica automaticamente fora de cogitação. E coma devagar! Assim você ativa os sistemas supressores da fome bem antes de se sentir satisfeito. Se comer rápido demais, correrá mais riscos de comer demais.
3 – Beba mais do que os dois litros de água recomendados por dia
Um pequeno segredo: algumas pílulas milagrosas do emagrecimento funcionam simplesmente porque ajudam a perder água, e não gordura. É por isso que muita gente perde bastante peso logo de cara, mas com o tempo notam que estão ganhando tudo de novo nos meses seguintes. Pra evitar que isso aconteça, beba água constantemente. Isso não apenas vai desmascarar dietas que não funcionam no longo prazo, como também ajudar a eliminar toxinas e impedir a aceleração do seu metabolismo, suprimindo seu apetite.

4 – Mantenha o equilíbrio
Quer saber outro motivo por que as dietas milagrosas falham na maioria das vezes? Porque muitas pessoas ficam felizes em ignorar friamente todos os seus pratos prediletos por uma semana. Assim que chega segunda-feira, entretanto, elas retomam seus piores hábitos. Uma boa dieta gira em torno da estabilidade – não dá pra eliminar tudo o que você gosta e esperar se manter assim pra sempre. O título deste post diz “comer de tudo”, portanto o objetivo não é que você viva apenas à base de frutas e vegetais. A ideia é que você coma de tudo (até a sobremesa) pela metade, limitando assim a ingestão de calorias.

5 – O item que todo mundo odeia ouvir…
Perder peso exige dedicação. Enquanto algumas pessoas são capazes de manter os quilos extras bem longe seguindo dietas rigorosas, a maioria não consegue ter disciplina. O melhor é combinar dieta saudável com exercícios, o que permite que você coma tudo o que tem vontade. Sim, você pode comer aquele pedaço de bolo de chocolate, desde que compense com exercícios suficientes pra queimar todas aquelas calorias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário